sábado, 22 de junho de 2013

Enquete



A enquete que está rodando no Blog MF, conta com sua participação para nos indicar qual o próximo restaurante Português que devemos visitar e contar sobre nossas experiências.  Listamos três: O Lusitano, Delícias Portuguesas e Bistrô Varanda. Deixe sua opinião, qual é o restaurante que você espera ver aqui no Blog?
Conheça um pouco mais de cada um deles:

O Lusitano
Atualmente localizado no bairro Sambaqui, este restaurante foi fundado em 2000 e funcionou por três na Lagoa da Conceição.
Especializado na culinária tradicional portuguesa. Possui uma adega com cerca de 130 rótulo de vinhos exclusivamente portugueses para harmonizar com os pratos. Receitas à base de frutos do mar, carnes, peixes e bacalhaus, resultam em grande variedade de sabores.



Delícias Portuguesas
Em uma pequena e agradável instalação, no Centro de Floripa, o restaurante é comandado pela chef Maria Helena Moreira, que prepara excelente receitas com o melhor tipo de bacalhau, da espécie Gadus morrhua.  Além dos delicioso e tradicionais pratos portugueses, a Casa, apresenta no cardápio opções mais modernas.  As sobremesas também são surpreendentes, como a trouxinha de coimbra, pastéis de santa clara e travesseiros de sintra. A carta de vinhos reúne 260 rótulos.
 
Bistrô Varanda
Muitos certamente já passaram pelo Córrego Grande, porém não perceberam um dos restaurantes portuguesas da Ilha. Também comandado por uma mulher, chef Maria Aurélia. No cardápio, pratos da culinária lusitana e também receitas suíças.
Deixe sua participação na enquete na lateral direita do Blog.
Na última pesquisa, com relação a restaurantes de Carne, o restaurante eleito foi a Costelaria Ponta D´Agulha. Já estivemos por lá, e em breve, iremos publicar nosso almoço.

Carol e Helo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário