segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cachorro Quente do Afonso

Quem é de Floripa já ouviu falar e mesmo já experimentou o Cachorro Quente do Afonso. Famoso e tradicional, fica localizado na Av. Hercílio Luz, no Centro da cidade.
E nessa vida acadêmica que levo, no início do anos passei por lá e pensei... "vou lanchar por aqui mesmo". Já havia experimentado este  hot dog em outras ocasiões, mas não me recordava do sabor.

O lanche é bem servido, como milho, ervilha, molho vinagrete, batata palha..... Pode ser prensado ou não, com uma ou duas salsichas. Enfim, pedi o meu duplo e prensado, sem vinagrete e sem molho, apenas maionese, e paguei R$ 6,50.
Não achei o tal e famoso hot dog nada demais, achei tão simples quanto tantos outros que encontramos nas esquinas da cidade. Na minha opinião, um dos melhores da Ilha continua sendo o cachorro quente da Kaká, o Cachorro Loko e o Personal Hot Dog.
A título de informação, embora eu goste de  cachorro quente, já fui bem orientada pela minha nutricionista a evitar embutidos. E complementando, li na revista Saúde, que de fato a salsicha não é um dos melhores alimentos. O ideal é tirar do hot dog a maionese, batata palha e o queijo. Que sem graça não!? Apenas uma sugestão, para aqueles que como eu não resiste um lanchinho, mas que também pensa no que está comendo. 

Carol
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺
  • Preço: $
  • Sabor: ☺☺☺

Cachorro Quente do Afonso
Av. Hercílio Luz, 1050 - Centro
Florianópolis - SC, 88020-000
(48) 9990-3700

Nenhum comentário:

Postar um comentário