segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bar do Arante

O Bar do Arante é um restaurante tradicional de Florianópolis, conhecido pelos moradores e pelos turistas que visitam a Ilha da Magia. O restaurante é especializado em peixes e frutos do mar. O cardápio oferece desde "tira gosto" como casquinha de siri, ostra gratinada até os pratos mais elaborados, incluindo as especialidades da casa.
Além da gastronomia maravilhosa, o bar do Arante é bem conhecido pelos tradicionais bilhetinhos deixados pelos clientes. Gente de todos os lugares do mundo escrevem e penduram os bilhetinhos nas paredes e no teto do restaurante.
Um dia desses de verão eu estava na praia do Pântano do Sul e fui lá para almoçar. Como eu estava sozinha, não queria pedir um prato para duas pessoas pois iria sobrar muita comida. Então acabei pedindo os chamados "Tira gosto", como diz no cardápio do restaurante.
Meu queridinho pastel de camarão (R$7,00) não poderia ficar de fora. Nota dez parao pastel. Grande, bem recheado, temperado e sequinho. vale a pena cada centavo pago no pastel.
Em seguida pedi um filé de peixe com limao (R$10,00 - dois filés grandes com limão).
E para acompanhar: pirão (R$10,00 a porcão).
O filé estava tão gostoso que eu não vejo a hora de voltar lá para comer novamente.
Não é ã toa que a  gastronomia do Bar Arante é reconhecida mundialmente.

Heloisa

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺



Bar do Arante
Praia do Pantano do Sul, Florianópolis - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário