sexta-feira, 23 de maio de 2014

Restaurante Indáia

Como eu havia comentado nos dois últimos posts, em março eu e meu namorado passamos um final de semana em Bombinhas. Começamos com um jantar simples na Pizzaria Mama e no dia seguinte almoçamos no restaurante Berro D' Agua. 
O jantar de sábado ficou para meu namorado escolher e organizar. E por mais que ele pense não ser romântico, ele fez eu me sentir maravilhosa com a escolha e com os detalhes.
Ele reservou uma mesa para um jantar romântico no restaurante Indáia. Nesta reserva a mesa é preparada com pétalas de rosas e vela. Algo simples, mas para nos mulheres, faz toda a diferença, nos sentimos especiais e mais felizes ao lado de quem gostamos.
O restaurante localizado em Itapema traz além de excelentes pratos, uma das vistas mais bonitas para um almoço ou jantar. Do restaurante e possível ver a costa das cidades de Portobello e Itapema. O ambiente é moderno, amplo e agradável.
No cardápio você escolhe entre o menu standard R$39,00, menu premium R$59,90 ou extra premium, R$89,90. Todas essas categorias são compostas de salada, entrada quente, prato principal e sobremesa. Em cada uma dessas opções, alguns pratos a serem escolhidos, com exceção do menu standard que a salada, entrada quente e a sobremesa já estão definidos.

Eu acabei escolhendo uma combinação standard. Mas antes de falar da minha escolha, vou comentar da cortesia, pãeszinhos quentinhos com creme de queijo. Muitooo gostoso. Já comecei me apaixonando pela mistura de queijos.

Meus pratos começaram com uma salada de folhas verdes, cenoura, queijo, grãos, morango, tomate e molho. Que salada maravilhosa, muito sabor e variedade de ingredientes. Certamente uma excelente maneira de começar o jantar.
A entrada quente foi um risoto de limão siciliano (arroz parboilizado). Na opção standard o primeiro prato já esta definido, risoto. Mas também foi aprovado. Foi possível sentir o toque de limão e alecrim. Para o meu paladar o arroz poderia estar um pouco mais cozido, estava muito al dente. Mas nada que fizesse perder o prazer de degustar o prato.
Mas a grande estrela da noite estava por vir. Eu poderia escolher entre peixe, frango ou costela desfiada. E fui muito feliz com a minha escolha. Genteeeee, que prato maravilhoso. Meu prato principal foi costela desfiada com molho e purê de batata. Sabe aquele prato que você come rezando? Exatamente. Chegou uma hora que eu já estava satisfeita, mas não consiguia parar de comer. Muito sabor, muito leve, e muito fácil de comer.
A sobremesa vou deixar para falar depois de comentar os pratos do meu namorado. Ele também comecou com uma salada de folhas verdes.
Com entrada quente ele poderia escolher spaghetti, risoto, ceviche, ostra gratinada ou carpaccio. Acabou optando pelo spaghetti com funghi. Por mais que o prato principal seja sempre a atração de um jantar, meu namorado disse que essa massa foi o prato que ele mais gostou. Algo simples, mas com muito sabor. Claro, o segredo esta no tempero e no preparo.
Na sequência, ele escolheu entre salmão, truta, congrio, mignon ou entrecot e ficou com o entrecot ao molho de vinho do porto. O steak acompanhado de purê de batatas, tinha um toque mais adocicado em função do molho do vinho. Um corte bem generoso.
E para encerrar, ambos receberam a taça de sobremesa com creme, chocolate e morangos. Era o toque doce e final que precisávamos para fechar com chave de ouro nosso jantar.
Para beber, meia garrafa de vinho tinto da vinícula Salton uma long neck.


O lugar é muito bem frequentado e indicado para comemorar datas importantes e com pessoas especiais. Cada centavo é muito bem apreciado entre garfadas e conversas.

Não sei o valor da conta...

Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺

Restaurante Indáia
Rua 900, nr. 1300 - Alto São Bento Itapema 

Santa Catarina 

+55 47 3368 2745 

http://restauranteindaia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário