segunda-feira, 28 de julho de 2014

Restaurante Indáia

Desde minha primeira visita no restaurante Indáia, ao pôr os pés na saída já estava programando quando voltaria. E não demoro muito, um mês depois, aproveitamos uma oferta de compra coletiva, reunimos os amigos e fomos.


Já vi duas ofertas do restaurante indaiá entre as compras coletivas, uma de fondue e outra do menu executivo. Nós compramos a segunda, prato executivo por R$19,90. A compra coletiva sem dúvidas é mais barato, mas não significa que a conta será pequena... muitas vezes tem o couvert artístico, taxa de serviço, bebidas.... e por aí vai...


Nosso prato oferecia de entrada pãeszinhos com creme de queijo - mas esqueci de tirar a foto. Mas também já havia comentado desde a outra vez, no jantar que fui, que era muito bom, pão quentinho e um molho de queijo, pasta, deliciosa. Só essa entrada já me deixa satisfeita.


Mesmo assim, não iria parar por ai.... a salada também é um destaque. Mesmo para quem não é acostumado a comer somente salada, tenho certeza que vai gostar. Muitas pessoas só conseguem comer salada junto de outros pratos com carnes e massas, por exemplo. Eu particularmente adoro salada, sempre comi, e muitas vezes esta é minha refeição principal.



A salada, como pode ser visto na foto, tem diferentes ingredientes e sabores, como queijo, molho, tomate seco, morango, mix de folhas verdes e sementes.


O prato principal poderia ser escolhido entre peixe, frango grelhado ou costela ao molho pomodoro. Estávamos em três casais, e por unanimidade os seis optaram pela costela. 

Eu já conhecia o prato e sabia do sabor, e pode-se dizer, do tamanho sabor. É um prato muito simples, mas também muito bem preparado, de comer rezando como dizem por ai.

Por fim, a sobremesa. Uma taça com creme, ganache e banana. Eu não gosto de banana cozida, quente, então não comi.... mas meus amigos aprovaram, inclusive comeram a minha....

Refeição completa, ambiente agradável e atendimento cortês.

Só ficamos em dúvida e se sentindo enganados em função da quantidade de pratos do menu standard. Quando jantei no Indáia havia pedido essa mesma opção e era composto de couvert (pãozinho), salada, risoto de limão siciliano, costela pomodoro e sobremesa. Contudo, neste almoço, não tivemos o primeiro prato quente, que seria o risoto.... ai gerou a dúvida. Existia ou não esse prato!? Houve redução em função de ser compra coletiva?! Bem... não perguntamos, mas deveríamos...

No final das contas, o almoço foi excelente e delicioso. A conta fechou com as bebidas, taxa de serviço e entrada, sim é pago R$5 por pessoa, como se fosse o couvert artístico visto que há música ao vivo, diga-se de passagem, de muito boa qualidade – MPB. As bebidas como água e refrigerante giram em torno de R$4 – R$5. Com isso desembolsamos mais uns R$20,00 por pessoa.


Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺

Restaurante Indáia
Rua 900, nr. 1300 - Alto São Bento Itapema 

Santa Catarina 

+55 47 3368 2745 

http://restauranteindaia.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário