sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Capim Santo - Trancoso, BA


Em agosto conheci Trancoso, um dos lugares mais charmoso do Nordeste para passar férias. Foi uma relação de amor à primeira vista.

Durante o dia a sugestão é curtir as praias ou ficar pela pousada, se tiver boa estrutura. Quando o sol se põe todos os caminhos levam ao Quadrado, que é o centrinho da vila, onde está a igrejinha, as casinhas coloridas e as diversas amendoeiras, formando um verdadeiro quadrado. Nessas casinhas lindas funcionam bares, restaurantes e lojas e ali nada melhor do que passear sem pressa pelas lojas e depois escolher um dos maravilhosos restaurantes para comer, beber e apreciar as estrelas e uma boa música embaixo de uma amendoeira.
Na mala levei uma lista de restaurantes e comidas típicas da Bahia que eu gostaria de experimentar.  Algumas dicas eu anotei do blog da Thassia Naves e de outros blogs também. Sempre que viajo gosto de pesquisar bastante sobre a gastronomia e anotar dicas do local.
Hoje irei apresentar para vocês o Capim Santo, restaurante que faz parte de uma pousada que leva o mesmo nome. Este foi um dos nossos favoritos de Trancoso.


Ao chegarmos o garçom trouxe para cada um de nós um “shot”, uma espécie de suquinho com capim santo, hortelã e limão. A água também é cortesia da casa e vem numa garrafinha muito fofa.


De entrada pedimos uma porção de pastel de queijo coalho com melado (R$25,00). Ótima pedida, os pasteizinhos de fato são muito bons e o melado dá aquele toque no sabor. 
Tomamos suco de couve com hortelã, capim santo, abacaxi, maracujá e gengibre (R$12,00) e suco de melancia, pitanga e limão (R$12,00).

Na hora de escolher o prato principal tinha tantas opções gostosas e diferentes no cardápio que ficamos na dúvida, mas no final eu e minha amiga escolhemos o mesmo prato: Spaghetti com camarão ao vinho branco (R$63,00 cada) e meu amigo escolheu o risoto de frutos do mar (R$65,00).
O spaghetti estava muito gostoso, apesar de ser um prato apimentado. Para quem não curte muita pimenta é bom já falar para o garçom quando for fazer o pedido. Eu gostei bastante, pois não tenho nenhum problema com comidas mais apimentadas. Mas sem dúvida o destaque da noite foi o risoto de frutos do mar que meu amigo escolheu. Lógico que ele me deixou experimentar para poder descrever para vocês a delícia que era aquele prato. Ótima escolha.


Os pratos são individuais e muito bem servidos, portanto depois de tanta comida não sobrou espaço para a sobremesa, mas o garçom (muito querido e atencioso, por sinal) nos trouxe uma colherinha de brigadeiro de capim limão para cada um de nós experimentarmos. Deliciosooo!!!!! Quando voltar ao Capim Santo vou deixar um espaço para comer um brigadeiro desses.
Heloisa 



  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$$
  • Sabor: ☺☺☺☺☺



Capim Santo
 Quadrado -Trancoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário