segunda-feira, 30 de março de 2015

Restaurante do Deca - Comida Caseira

Sabe quando você logo acorda e já pensa no almoço? Sentimento de gordinho?! Pode ser... Há duas semanas atrás acordei e já programei o almoço. Queria frutos do mar preparado de modo bem caseiro. E mais do que isso, queria um ambiente agradável e com uma bela vista.
Convidei meu namorado para almoçarmos na Lagoa. Entre todas as opções de restaurantes que a Lagoa oferece, eu também já havia escolhido o destino: Restaurante do Deca.
A Helo já comentou aqui e aqui alguns de seus almoços por lá. Mas eu não deixaria de dar minha visão...
A começar pela estrutura: simples, mas atende muitas mesas. E o atendimento, certamente bem manezinho, é rápido, educado e eficiente!  Lugar é agitado, se você espera um almoço bem tranquilo, lá não é o lugar... muitas famílias, crianças e amigos se encontram por lá!!!

O que não seria diferente, é  pedido. Desde que me entendo por gente, frequento o Restaurante do Deca, e não me lembro de ter pedido outro prato que não seja a sequência de camarão. Por quais razões? Pois bem, vamos começar:
  1. É uma delícia
  2. Tem camarão e casquinha de siri, meus frutos do mar prediletos
  3. É um prato variado e bem servido
  4. O preço é justo


Bem, acho que esses são motivos que justificam o fato de eu nunca comer outra coisa por lá...

Mas claro, o cardápio apresenta diferentes pratos. A especialidade é frutos do mar, mas há também carne e frango.

A sequência de camarão acompanha 02 bolinhos de peixe ou 02 casquinhas de siri, camarão à milanesa, alho e óleo e ao bafo, peixe ao molho de camarão, pirão de molho de peixe, arroz, salada e fritas, para duas pessoas, R$93,00.
Como a porção é bem caprichada, pedimos meia porção, o que nos deixou bem satisfeitos e ainda sobrou. Neste caso, pagamos 70% do valor do prato (R$65,00) e pedimos uma casquinha de siri adicional, R$7,00.

Feito o pedido, recebemos as porções de camarão. Optamos por trocar o camarão ao bafo por à milanesa.
E na sequência os demais acompanhamentos e o peixe (escolhemos grelhado e o molho de camarão à parte). Diferente de alguns restaurantes, sim, o molho de camarão tem camarão... uma delíciaaa!

Tudo bem fresquinho e caseiro, uma delícia.

Não tirei mais foto do lugar, pois acabou a bateria... 

 Carol
  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺

Restaurante do Deca
Rua Laurindo Januário da Silveira

Canto da Lagoa - Fpolis







Nenhum comentário:

Postar um comentário