sexta-feira, 31 de julho de 2015

Confraria do Vinho Itapema FM 2015 - 3º Encontro

No dia 16 de julho participamos da arte de degustar bons momentos, da Confraria do Vinho Itapema FM 2015, que aconteceu na Alameda Casa Rosa. Esse evento é super charmoso e remete bem o inverno agradável de Floripa.
O cardápio era harmonizado com 4 tipos de vinhos, todos muito bem selecionados pela Decanter.
Ao chegarmos recebemos, na entrada da festa, uma taça de Bossa nº 1 Brut (Chardonnay, Brasil).
O coquetel volante estava muito bom. 

Degustamos mini brusquettas variadas (deliciosas); Fish cake de atum e siri Tailandês com molho chilli; Picles de ostra com relish de bloody mary e maionese de wasabi; Pato assado com szechuan, chutney de pêssego e crocante de amêndoas; Bisquê de lagosta, tortellini de salmão e manjericão.
 
Em seguida deram início ao jantar empratado. Foi servido um Amalaya Blanco (Torrontés e Riesling, Argentina) acompanhando um Seared tartar de peixe, caviar falso, velouté de ostra, pepino, ciboulette e champagne. Gostei bastante da combinação.
O melhor da da noite (na minha opinião) foi a harmonização seguinte: vinho tinto francês Arrogant Frog Pinot Noir (Pinot Noir, França). Esse vinho harmonizou com um peito de frango kiev, couscous de camarão e limão, vinagrete de beterraba e maçã.
Para finalizar a noite um Assiette de sobremesas ALAMEDA CASA ROSA, acompanhada pelo Bossa nº 4 Moscatel (Moscato Bianco, Brasil).
Para me despedir do evento totalmente satisfeita (feliz eu já estava devido aos vinhos maravilhosos, rs!!) fui buscar um cafezinho preparado na hora pelo Café Cultura. Hummm!!! Perfeito para espantar o frio. O Café Cultura sempre me surpreende de maneira positiva, adoro e sou cliente há bastante tempo!!!
Para quem ainda não foi na Confraria do Vinho Itapema 2015 haverá mais 3 encontros: 06/08, 27/08 e 17/09. Dá tempo de comprar o ingresso e garantir sua presença nesse evento tão gostoso de harmonização. Já conferi o cardápio com as harmonizações do próximo evento, dia 06/08, e vai estar uma delícia!!! Vale a pena.

Heloisa


4ª Confraria do Vinho Itapema 2015

Data: 06 de Agosto 2015
Horário: 20h
Local: Alameda Casa Rosa – (Rod. Admar Gonzaga, 3401 – Itacorubi, Florianópolis/SC)
Ingressos: R$ 140,00 no site Itapema ou nos pontos de venda. Evento limitado a 200 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário