sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Café Paraty, Centro Histórico de Paraty - RJ

A perfeição da natureza em Paraty forma um cenário lindo e a proximidade da montanha com o mar faz da cidade um lugar maravilhoso que encanta todos os turistas que passam por ali.
Caminhar pelo Centro Histórico sob as pedras pé de moleque dispostas nas ruas dá uma impressão de que estamos voltando no tempo. As charretes passando pelas ruas com turistas, a maré que quando sobe alaga as ruas da cidade, onde é possível fazer fotos de cartão postal, são coisas que estavam no meu roteiro e pude presenciar nos dias que estive lá. Há várias atrações interessantes no Centro histórico, as igrejas, as lojas, o cais do porto, as construções com detalhes maçônicos, a Casa da Cultura de Paraty, além dos diversos cafés, sorveterias e restaurantes. Para quem gosta de comer bem, Paraty é um verdadeiro “prato cheio”
Estive em Paraty com minha mãe em agosto/2015 e irei aos poucos contar um pouquinho sobre minha viagem, dicas e sugestão de onde comer e o que fazer em Paraty.
Ficamos hospedadas na Pousada Konquista, super bem localizada. A pousada fica aproximadamente 50 metros do Centro Histórico de Paraty e a 150 metros da Estação Rodoviária de Paraty. Costumo dizer que quando o assunto é hospedagem temos opinião bem pessoal, o que para uns é bom, para outros já não é. Mas enfim, se alguém tiver alguma dúvida pode enviar um email para o Blog que eu respondo sem problemas. Gostei bastante da pousada Konquista, atendeu bem as nossas expectativas. Pousada simples e rústica, atendimento ótimo, café da manhã bom e a localização perfeita. Gostei muito da relação custo/benefício.
Na primeira noite chegamos super cansadas em Paraty (depois de uma viagem de 5 horas). Fomos dar uma voltinha rápida no Centro Histórico e aproveitamos para conhecer o café Paraty.
Normalmente a casa está lotada, mas nesse dia tivemos sorte e não estava tão cheia (numa quarta-feira de baixa temporada).
Pedimos uma cestinha de pães de entrada e uma massa ao molho pomodoro. Senti falta de manjericão, talvez porque eu tenho um pé de manjericão em casa e uso muito nas comidas que preparo. Mas tava gostoso, saciou nossa fome e depois de mais uma caminhada pelas ruas do Centro histórico voltamos felizes para a pousada.



Heloisa


  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺
Rua do Comércio, esquina com a Rua da Lapa
Centro Histórico, Paraty- RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário