sexta-feira, 9 de outubro de 2015

BamBuBar - Praia Vermelha, Paraty/ RJ

Sempre tive vontade de conhecer Paraty. Esse ano, nas férias, me programei e fui com minha mãe conhecer o litoral fluminense.
Depois de pesquisar muito no Google e conversar com alguns amigos sobre o litoral fluminense montei nosso roteiro com 6 noites: 3 noites em Paraty, 2 noites em Ilha Grande e 1 noite em Copacabana. Aos poucos vou mostrando alguns detalhes e algumas dicas para vocês aqui no Blog. Quem pesquisa e se informa bastante consegue curtir muito a viagem e fazer programações bem legais sem gastar tanto.
Já que estávamos em apenas duas pessoas e considerando que não entram carros no Centro Histórico de Paraty, optamos por ir de ônibus. Chegamos ao Galeão num voo direto de Floripa e pegamos o ônibus chamado FRESCÃO, dentro do próprio aeroporto (R$14,50). Esse ônibus nos deixou dentro da Rodoviária Novo Rio. Chegando lá compramos passagens (aproximadamente R$70,00) da empresa Viação Costa Verde, que nos levou direto até a Rodoviária de Paraty em cerca de 5 horas. Viagem tranquila, paisagem maravilhosa, não é à toa que chamamos essa região do Rio de Janeiro de Costa Verde.
No dia seguinte acordamos cedo e fomos até o Cais para conversar com os barqueiros e ver qual passeio e qual embarcação iria nos agradar mais.
Conhecemos o seu Pelé (tel: 24-99789499) que é uma pessoa muito querida e respeitosa. Estávamos com mais duas amigas que conhecemos na pousada durante o café da manhã e ele fechou um passeio de aproximadamente 5 horas com preço excelente para nós.
Conhecemos diversas praias e ilhas, uma mais linda do que a outra. As águas de Paraty são claras e quentes, se comparado às águas mais frias do sul da ilha de Florianópolis. Fizemos algumas paradas para mergulho. O passeio vale muito a pena. Superou todas as minhas (muitas) expectativas. O barco do seu Pelé é todo cor de rosa, uma fofura, achei super a minha cara. No segundo andar do barco tem umas almofadas, ideal para curtir o sol e relaxar pelas águas de Paraty, afinal de contas, “há mares que vem para o bem”.
O que eu achei mais legal de alugar um barco privativo é que a gente pode escolher os lugares que quer visitar e também determinar o tempo que deseja ficar em cada local.
Seu Pelé nos levou para almoçar na Praia Vermelha. Fomos os primeiros clientes a chegar no Restaurante BamBuBar.
Pedimos Lulas à dorê de entrada e salada.
Em seguida escolhemos uma porção mista de peixe, camarão e lula e e outra porção de peixe (sororoca). O cardápio é bem variado, mas acho que fizemos as escolhas certas. O que era aquele peixe?!?!?!?!!? Estava Maraaa!!!!!!!!! A lula, tanto grelhada quando à dorê também estavam muito gostosas e o camarão gigante também estava delicioso.Os pratos do bambuBar são muito bem servidos.
Para beber fomos de água, suco e caipirinha.





 A Praia Vermelha é tão charmosa e paradisíaca que pedimos ao seu Pelé para ficar mais um pouquinho depois do almoço curtindo a paisagem e aproveitando para tirar algumas fotos. Super recomendo esse passeio para quem vai a Paraty.
Heloisa



  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺
  • Higiene: ☺☺☺
  • Preço: $$$
  • Sabor: ☺☺☺☺




Nenhum comentário:

Postar um comentário