terça-feira, 14 de junho de 2016

Bodega Andeluna Cellars - Mendoza

Localizada no Valle de Uco, a bodega Andeluna me proporcionou uma das melhores experiências gastronômicas que eu tive em Mendoza: o maravilhoso almoço de seis passos, harmonizados com vinhos encorpados de excelente qualidade. O Chef preparou uma sequência de pratos tradicionais argentinos na frente dos turistas, eu não sabia se olhava para as Cordilheiras que formavam um cenário perfeito por trás dos parreirais ou se prestava atenção no espetáculo do Chef e sua equipe ao lado da minha mesa preparando os pratos cheios de aroma e sabor.

Entre os vinhos que degustei, o Pasionado foi o que mais me chamou a atenção.
O local é lindo, silencioso e tem uma vista incrível. A Bodega fica num prédio rústico, com uma bela decoração e a lareira dá um ar aconchegante no local. Nessa bodega apenas almocei e fiz algumas fotos, conheci um pouco sobre os vinhos, porém não fiz a visita guiada.

O Menu de 6 passos Outono/2016 tinha a seguinte harmonização:

1º passo: Peras grelhadas, endivia com mel, molho bearnaise de Torrontés e peles de grapefuit harmonizado com vinho torrontés 1300 2015.
2º passo: berinjelas, abobrinhas, tomates, cebola, queijo de cabra, olina Arauco e orégão fresco, harmonizado com vinho malbec 1300 2014.
3º passo: gnocchis de cenoura e cozido de coelho com Chardonnay, harmonizado com vinho merlot altitud 2014.
4º passo (e o melhor de todos): filet mignon, mil folhas de batata e cogumelo de pinheiro com um chutney de marmelos e pimentão, harmonizado com vinho pasionado cuatro cepas 2012.
5º passo: massa folhada, abóbora confeitada e calda de frutos da mosqueta, harmonizado com vinho cabernet sauvignon 1300 2014.
6º passo: torta de maçã com massa de arroz e tapioca, nozes e açúcar integral, sorvete de creme e casca de laranjas, acompanhado por vinho chardonnay altitud 2012.
                                                                                                                                 Heloisa

Endereço: KM 11, Ruta 89, 5561 
Valle de Uco 
Mendoza, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário