quinta-feira, 23 de junho de 2016

Harmonização de vinhos da Caves Messias na Risotteria Suprema

Semana passada fomos convidadas para uma harmonização de vinhos portugueses da Caves Messias em parceria com a importadora Porto a Porto, que aconteceu na Risotteria Suprema.

A importadora Porto a Porto representa cerca de 110 fornecedores internacionais de países como a França, Portugal, Itália, Espanha, Argentina, entre outros. Além de vinhos e cervejas ela também traz ao Brasil produtos do segmento alimentício.
Quem nos recebeu no evento foi a Gilza, que é uma querida, além de excelente profissional.
A enóloga da Caves Messias, Ana – também muito simpática, foi nos explicando tudo sobre cada vinhos servido, desde a harmonização da entrada até a sobremesa, ao todo foram 4 passos.
A Risotteria Suprema elaborou um menu especial para o evento e deu um show à parte:
A entrada era uma salada de Couscous Marroquino
Como prato principal foram servidos dois pratos:

1º Tainha Al Mare: tainha grelhada, guarnecida com purê de banana da terra e farofa de ova de tainha. Esse prato foi o melhor do dia, a tainha estava bem suculenta e cheia de sabor, e o purê de banana da terra deu um toque ao prato.

2º Risoto Palmares: risoto de carne de sol desfiada com funghi secchi. Esse prato foi harmonizado com o vinho Quinta do Cachão, o melhor para o meu paladar, acompanhou muito bem o risoto.
A sobremesa era divina: Tiramisu em base de biscoito de champagne, escoltado por brigadeiro de café e creme próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário