quinta-feira, 21 de julho de 2016

Toca da Garoupa

Quem nos acompanha no instagram viu que recentemente estivemos na Toca da Garoupa conhecendo os novos pratos do cardápio.
Foi uma noite super agradável, com ótima comida preparada pelo Chef Santos e sua equipe e harmonização dos vinhos da distribuidora Porto a Porto.

Para iniciar experimentamos a salada Octopus: polvo laminado e marinado, servido em cama de folhas verdes, com amêndoas torradas, azeditona preta e “croutons” de cream cheese. A deliciosa salada foi harmonizada com um Cava Dom Roman Brut.
Os dois pratos principais estavam maravilhosos. Primeiro experimentamos o Linguado Le France: linguado grelhado guarnecido com purê de mandioquinha, endívias grelhada, e molho Hollandeise aromatizado com sálvia. Para harmonizar: Nieto Senetiner Reserva Chardonnay.
Em seguida veio o prato que, na minha opinião, foi o destaque da noite, Bacalhau Onion Rings: lombo de Bacalhau grelhado servido em cama de maçã verde, cebola, tomate cereja, batatas e azeite extra virgem, acompanhado de anéis de cebola e aromatizado com ervas frescas, harmonizado com Tons de Duoron
A sobremesa que fechou a noite com chaves de ouro foi a Banana Foster: sobremesa clássica da culinária norte americana, fatias de banana com calda de açúcar mascavo, flambadas ao rum servida com chantilly e sorvete de creme. Para harmonizar foi servido Veuve de Vernaay Rosé Demi-sec (juro que fotografei a sobremesa, mas apaguei a foto sem salvar, sorry).

Foi uma noite fantástica, com comida de alta qualidade e excelentes vinhos . Uma harmonização perfeita e uma mesa com pessoas queridas e um papo muito gostoso. Adoramos e indicamos a Toca da garoupa.

Heloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário