terça-feira, 2 de agosto de 2016

Red Lobster

Mais um dos bons motivos de ter um blog que fala de gastronomia, é ter essa desculpa para incluir e conhecer restaurantes durante no roteiro de viagem. Este ano, eu, meu namorado e mais dois casais de amigos fomos pra a Europa. Passamos por Paris, Londres, Amsterdam, Split, Hvar e Dubrovnik, além de New York. E agora vamos contar um pouco de alguns dos pratos, aperitivos e lanches que fizemos por lá.




De Floripa à São Paulo. Primeira parada no aeroporto, e já a primeira desculpa.  No ano passado quando fomos para o Estados Unidos, meu namorado queria ter conhecido o Red Lobster. Como optamos por outros restaurantes, este ficou de fora. Então aproveitamos o tempo que ficaríamos no aeroporto de Guarulhos e almoçamos neste que é a maior rede de restaurantes de peixes e frutos do mar do Brasil.

E não para por ai. Como o próprio nome sugere, o restaurante é conhecido e especializado em lagostas. No cardápio, entradas, saladas, sanduíches e pratos principais preparados na sua grande maioria com lagostas, camarões, peixe, lagosta, caranguejos.  Para atender a todos os gostos, há opções com frango e carne.

Enquanto aguardávamos, recebemos os delicioso pãeszinhos de cortesia, quentinhos e com molho vermelho (o molho é cobrado, só não me recordo o valor).

Se estávamos em um restaurante que leva lagosta no nome, era este o prato que queríamos experimentar. Na seleção Especialidades da Casa, escolhemos dois pratos que servem duas pessoas cada, afinal, neste momento da viagem ainda estávamos aguardando o terceiro casal.

Ultimate Feast, R$144,00 – calda da lagosta grelhada com buttersauce e patas de caranguejo ao vapor, combinados com camarões empanados e camarões gratinados ao molho Scampi, e um acompanhamento. Neste caso, nossos amigos optação por batata assada recheada.

O nosso prato foi a Lagosta para duas pessoas (Lobster for Two), R$209,00 – calda de lagosta ao vapor com quatro acompanhamentos. Escolhemos purê de batata, batata frita, arroz pilaf e batata assada. E se você nos perguntar: “Mas por que tanta batata?”. Também nos perguntamos, mas a resposta era simples. Entre as cinco opções que o restaurante oferece de acompanhamento, 3 são batatas. Além da batata frita, da assada recheada e do purê, nos restavam brócolis e arroz pilaf.

Minha opinião quanto aos pratos. Ultimate Feast oferece mais variedade e o Lobster for Two tem mais volume do que quantidade. A lagosta tem muita casca e pouca carne para duas pessoas, o acompanhamento é que salva. Quanto ao sabor, eu prefiro nossos frutos do mar e nosso tempero, acho mais gostoso, mas isso é bem particular.


Gostei de ter conhecido, mas não me conquistou!


Carol

  • Ambiente/ Layout: ☺☺☺☺
  • Atendimento: ☺☺☺☺
  • Preço: $$$$$
  • Higiene: ☺☺☺☺
  • Sabor: ☺☺☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário